CURSO DE PREPARAÇÃO PARA MAIORES DE 23 ANOS

 

Valorize-se e agarre a oportunidade de voltar a estudar,

uma aposta que o vai tornar num profissional mais bem sucedido!

 

Acesso Maiores de 23

O acesso ao Ensino Superior através do ingresso via "Maiores de 23" regulamentado pelo Decreto-Lei 64/2006 consiste na possibilidade de o candidato frequentar uma licenciatura, através da realização bem-sucedida de provas destinadas a avaliar a capacidade do mesmo. O candidato com 23 anos completos até 31 de Dezembro de 2013 poderá aceder via maiores de 23 sem que tenha obrigatoriamente habilitações de acesso pela via comum (ensino secundário concluído, aprovação nos exames nacionais ou frequência universitária).

 

Quem pode Candidatar-se:

Podem candidatar-se nas provas, a cada época e cada chamada, os candidatos que pretendam frequentar um curso superior de 1.º Ciclo e que, não sendo titulares da habilitação de acesso ao ensino superior, completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas. A aprovação nas provas de acesso tem efeitos apenas para o ano letivo a que respeita.

 

Porquê frequentar um curso na IAMP?

Por estar preparada para receber e preparar com sucesso os futuros estudantes, dotando-os de competências e ferramentas essenciais à progressão do seu percurso profissional.

Todos os nossos serviços têm horários alargados no sentido de dar resposta às necessidades de quem estuda num horário pós-laboral. As nossas instalações estão abertas durante a semana e fim de semana e estão bem localizadas – Rua de Vilar 235 3ºandar Edifício Scala, próximo do Palácio Cristal, no Edif. do INE.

 

 

Como funciona?

Conscientes do apoio necessário nesta etapa e do facto de alguns candidatos já não estudarem há alguns anos, a IAMP disponibiliza a todos os interessados um curso de preparação. Este curso, para além de preparar o candidato para as provas de acesso , dar-lhe-á a confiança necessária para voltar a estudar e ingressar numa licenciatura.

 

Regulamento

 

No cumprimento do disposto no Decreto-Lei 64/2006 de 21 de março aplicável que estipula o acesso dos maiores de 23 anos ao Ensino Superior, estas provas destinam-se a avaliar a capacidade dos maiores de 23 Anos para a frequência de um curso de licenciatura num estabelecimento de ensino superior.

 

Conteudos Programáticos

 

  • Prova Especifica de Português (1)

  • Prova Especifica de Psicologia (2)

  • Prova Especifica de Biologia (3)

  • Prova Especifica de Fisica (4)

  • Prova Especifica de Inglês A (5)

  • Prova Especifica de Inglês B (6)

 

(1) Curso(s) em que esta prova é exigida: Gestão do Património;Tradução e Interpretação em Lingua Gestual Portuguesa; Eduacação Musical; Eduacação Básica; Linguas e Culturas Estrangeiras; Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação; Comunicação Empresarial; Solicitadoria.

 

(2) Curso(s) em que esta prova é exigida: Educação Social; Recursos Humanos.

 

(3) Curso(s) em que esta prova é exigida: Análises Clinicas e Saúde Pública; Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica; Audiologia;Cardiopneumologia; Farmácia;Fisioterapia;Medicina Nuclear; Neurofisiologia; Radiologia;Radioterapia;Saúde Ambiental;Terapia da Fala;Terapia Ocupacional; Ciências do Desporto; Engenharia Biomédica.

 

(4) Curso(s) em que esta prova é exigida: Engenharia Biomédica; Engenharia Mecânica; Engenharia e Gestão Industrial.

 

 

(5) Curso(s) em que esta prova é exigida: Linguas e Culturas Estrangeiras; Assessoria e Tradução.

 

 

(6) Curso(s) em que esta prova é exigida: Gestão e Administração Hoteleira; Gestão das Atividades Turísticas. 

 

 

  Instituto de Avaliação

  • Médica e Psicológica, Lda.